Like face

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Harry Potter: locais de filmagens!


Por Elisabeth Prescher

Algumas empresas de turismo americanas e britânicas organizam  excursões de um dia para alguns dos locais onde as filmagens de Harry Potter aconteceram. 

São locais como o famoso Glenfinnan Viaduct que aparece na cena do carro voador em The Chamber of Secrets, ou a West Highland Railway, Scotland, palco  da viagem de trem para Hogwarts ou ainda, castelos como o Alnwick Castle, que serviu de cenário para a Hogwarts School, a escola de bruxaria, além de igrejas, catedrais ruas e estações espalhados por todo o Reino Unido.
 

Alnwick Castle

Durham Cathedral












Imaginando que, por falta de tempo, nem todos possam passear com seus alunos por tais locais, selecionei alguns sites que oferecem boas alternativas.

Para textos escritos sobre os locais de filmagem, basta clicar em um dos sites abaixo e escolher seu local favorito. Há textos para alunos de nível intermediário e avançado.


http://travel.usatoday.com/destinations/10great/2010-11-18-harry-potter-movie-locations_N.htm


Exemplo de texto:
Alnwick Castle has been used in a number of Film and TV programs including Harry Potter. It is probably best known as being the location of Hogwarts, the School of Witchcraft and Wizardry. The exterior of the castle is used for exterior Hogwarts shots ... This Medieval Castle has also been used in the film Elizabeth and the Comedy series BlackAdder. The castle is open from March to October.

Para vídeos, os endereços abaixo exibem a gravação de algumas cenas. Podem ser usadas com alunos que tenham assistido ao(s) filme(s). A comparação entre as gravações e o filme exibido pode proporcionar uma atividade bastante interessante.





Have a good time!



Elisabeth Prescher é professora e autora de livros de inglês. Graduada em Letras pela Universidade Mackenzie e pós graduada em Educação Infantil pela FMU. Possui certificados de proficiência em inglês pelas universidades de Michigan e Cambridge. Passatempo favorito: escrever.
Contato: eprescher@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário